O desenvolvedor Steve Troughton-Smith, enquanto divulgava algumas funções escondidas no firmware do HomePod do novo iPhone 8, acabou por descobrir mais algumas novidades que podem vir a ser a imagem oficial do novo smartphone da Apple.
O iPhone 8 que será apresentado em setembro, mas que poderá chegar apenas ao mercado perto de Novembro, devido a atrasos na produção, poderá vir equipado com uma função FaceUnlock, de reconhecimento facial por infravermelhos para desbloquear o smartphone e que pode funcionar no escuro e mesmo quando a face não está totalmente visível.
Algumas linhas de programação indicam a presença de um recurso de “detecção de atenção”, que evitaria que notificações continuem a surgir na tela do iPhone 8 enquanto o usuário estiver olhando para ele.
Nas definições, aparece uma função que simula o botão home; a icônica peça redonda dos iPhones parece ter chegado ao seu fim. Ao invés disso, um botão virtual fará o mesmo trabalho, será escondido em ocasiões onde não é necessário.
Steve Troughton-Smith é o programador que encontrou esses dados, é conhecido por averiguar em outras ocasiões o código do sistema operacional em busca de detalhes semelhantes.