O CEO da OpenAI, Sam Altman, foi o líder tecnológico mais recente a marcar presença perante o Congresso dos EUA, numa audiência que procurou perceber os potenciais perigos da tecnologia de Inteligência Artificial (IA).
Altman aproveitou a oportunidade para afirmar defender uma maior regulamentação do desenvolvimento da tecnologia, notando que pode de facto colocar alguns riscos.
“Penso que se esta tecnologia correr mal, pode correr muito mal e queremos ser vocais em relação a isso”, notou Altman de acordo com o site Ars Technica. “Queremos trabalhar com o governo para impedir que isso aconteça”.
MAIS: Inteligência Artificial da Google vai chegar aos Android
Mais ainda, o líder da OpenAI e um dos responsáveis pela ferramenta ChatGPT considera que a colaboração com governos “será crítica para mitigar os riscos de modelos cada vez mais poderosos”.
“Por exemplo, o governo dos EUA pode considerar uma combinação de exigências de licenciamento e de testes para o desenvolvimento e lançamento de modelos de Inteligência Artificial com capacidades acima de um determinado patamar”, sugeriu Altman.