Decorreu na última sexta-feira a II edição do festival “REMA For Tics“, evento para a divulgação de produtos e serviços de cariz tecnológico.
Sobre o lema ” As Tics no combaye à violência contra a mulher”, no âmbito do “Dia Internacional para Eliminação da Violência contra as Mulheres”, o festival pretendeu permitir explorar, localmente, abordagens mais amplas para continuamente engajar a juventude, trazendo todos à mesa no combate à eliminação da violência contra as mulheres usando as TICs, bem como promover o empreendedorismo na área das tics por via de projetos escolares.
Pascoal Borges Fernandes, secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, fez a abertura do evento e onde considerou que o uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (Tics) pode servir de ferramenta no combate a violência doméstica.
Tendo como base a sociedade civil angolana, o Secretário de Estado considerou que as TICs são consideradas e usadas como estratégias oportunas para o combate a violência contra a mulher, visto que há facilidade de acesso para denúncia.
O gestor público salientou ainda que as Tics são essenciais para desencorajar as práticas negativas que destroem a conduta humana na sociedade, onde a violência contra a mulher é um flagelo social que contribuiu para a desestruturação e instabilidade emocional das famílias.
De informar que o festival ReMA For Tics” (ReMA fomento das Tics), promovido pela Rede Nacional de Mediatecas, e visa sensibilizar a população sobre o impacto da valorização da capacidade intelectual das pessoas.
A segunda edição do evento reuniu, presencialmente, decisores de políticas públicas, representantes do sector privado e jovens líderes de organizações da sociedade civil.
Confira abaixo algumas fotos do evento.