A Samsung através da sua conferência de imprensa, deu um fim aos vários rumores dos motivos que levaram o Galaxy Note 7 a explodir. Através da sua conferência de imprensa, a empresa revelou que foram duas causas que estiveram na base principal destes problemas.
Quanto as causas: A primeira foi uma falha de design no canto superior direito da bateria que levou eléctrodos a dobrarem-se e causar um curto circuito; O segundo problema surgiu quando a Samsung usou baterias de um fornecedor diferente, que tinha um defeito de soldagem que também causou curto-circuito e ignição.
Segundo a samsung,a investigação foi realizada por 700 funcionários, foram testados 200.000 telefones e 30.000 baterias adicionais. Os resultados encontrados foram idênticos, visto que foram efectuados por três empresas externas.
A Samsung garantiu ainda que está a trabalhar para aumentar os seus processos internos da qualidade para impedir tais situações futuramente; A empresa vai ainda aplicar novas verificações de segurança para baterias e também formar um grupo de consultoria de baterias, com consultores externos e vários especialistas para melhorar a segurança das baterias e garantir a inovação.
Veja a explicação :
https://www.youtube.com/watch?v=6s4uqr1serU
Saiba ainda como a Samsung pretende impedir explosões nos seus próximos smartphones.
É o fim das bombas. Mas eles vão levar algum tempo pra recuperar disso. Enquanto isso empresas chinesas vão avançando.