Os motores de busca vão deixar de ser a principal fonte de procura por marcas. De acordo com o HubSpot, as redes sociais passarão à frente quando chega o momento de procurar as insígnias que despertam a curiosidade.
Os dados adquiridos pelo estudo “Global Social Media Trends Report” da plataforma de CRM também revelam que as compras através de apps de social media continuam a crescer, enquanto o serviço de apoio ao cliente se digitaliza cada vez mais.
Embora as redes sócias sejam cada vez mais alvo de escrutínio e crítica – como o TikTok, que tem sido banido em diversos dispositivos –, as marcas continuam a ver nestas plataformas vários benefícios que levam ao crescimento da sua notoriedade e visibilidade junto dos consumidores.
MAIS: Utilizadores continuam a ignorar alertas de conteúdos enganadores em redes sociais
Neste sentido, as conclusões da análise demonstram que 70% das marcas vendem produtos diretamente através das redes sociais e quase 80% aposta em publicidade nas grandes plataformas, como o Facebook, Instagram, YouTube e TikTok.
Além disso, 74% das empresas inquiridas afirma que o mundo digital do social vai tornar-se o meio preferido para fazer compras ainda este ano.