O director de Tokyo Jungle, Yohei Kataoka, disse que a primeira reacção ao jogo foi má. Quando perguntaram na Playstation Blog como é que tinha sido a reacção inicial da Sony ao jogo Tokyo Jungle a resposta foi: “Foi má! Inicialmente! Não foi muito bem recebida inicialmente. Eu acho que não havia muitas pessoas que achavam que o jogo pudesse vender baseado somente no conceito.”
Aquele que é sem duvida um dos jogos mais estranhos dos últimos tempos é actualmente um grande sucesso de vendas. Yohei Kataoka explicou um pouco o que está por detrás deste sucesso: “Quando nós começamos a mostrar o jogo na Europa, nós vimos que existia uma boa resposta e reacção e esse foi de facto um dos factores que empurraram o desenvolvimento do jogo para a frente. Tal como qualquer outro projecto, poderia ter-se ficado pelo seu lançamento no Japão, ou dependendo de como os gamers e a mídia reagem, pode de facto parar todo o desenvolvimento.”
“Mas nós tivemos a oportunidade de mostrar os vídeos a audiências da Europa e dos EUA e a audiência da Europa achou que era hilariante. Portanto talvez exista algo similar nas sensibilidades dos europeus e dos japoneses “
Kataoka ainda mencionou que o presidente dos estúdios mundiais da Sony Shuhei Yoshiba “não teve necessariamente uma visão positiva do projecto, mas não porque considera-se com o conceito – que ele achou que poderia pegar – mas porque ele achou que a jogabilidade não estava ao mesmo nível “
O director de Tokyo Jungle confirmou que o seu gato foi de facto criado dentro do jogo. Visto que dentro do jogo também existem animais como velociraptores isso dá um novo significado a “comida de gato”.