As empresas angolanas que actuam na área de soluções tecnológicas contam agora com um novo parceiro, com a inauguração do primeiro escritório no país da Real Distribution of Great Technologies (RDGT), localizado no Lar do Patriota em Luanda.
Com a entrada em funcionamento da RDGT, que é distribuidor angolano para os revendedores nacionais de produtos da Dell, VMWare, Nutanix, Imperva, Citrix e Arista, as instituições angolanas tem agora mais uma solução tecnológica na segurança electrónica, infraestrutura, soluções de cloud, computadores, redes e outros.
Vitor Ferreira, CEO da RDGT, falando na cerimónia de abertura dos escritórios, diz que “a ideia da RDGT é capacitar os nossos parceiros a vender as soluções dos fabricantes, principalmente a área técnica, que tem sido um grande défice no mercado nacional. Como distribuidores, o nosso plano é que Angola pode se implantar essas soluções, isto é, que haja capacidade técnica para isso“.
Falando sobre o facto de a RDGT ser a representante oficial da Redington em território nacional, o gestor frisa que “é ter de trás uma das maiores empresas de distribuição do mundo, e a maior em África e no Médio Oriente. É uma empresa com milhares de empregados e uma facturação anual incrível“.
Soluções para cloud e networking são outros dos inúmeros serviços da RDGT mostrados na gala, onde Vitor Ferreira indica que “Angola é um dos países mais avançados em África nesses sectores, visto que trabalha com as melhores empresas mundiais nesse aspecto. Como empresa vamos ajudar os nossos clientes a identificar as soluções de cloud mais adequadas para as suas organizações, adaptadas à infraestrutura existente, através de parcerias com as marcas mais representativas do mercado. Sobre o networking, vamos apoiar os nossos clientes a transformar as suas organizações e a transformar informação em activos valiosos“.
Por outro lado, Lemba da Silva, assistente financeira da RDGT, diz que a empresa “vem para ser uma mais valia no mercado de soluções tecnológicas angolano, com um conceito bastante inovador e único. O plano consiste em simplificar e dismistificar para que haja uma maior abertura para que as empresas nacionais tenham um maior contacto com as principais distribuidoras tecnológicas mundiais“.
O evento que contou com a presença dos principais parceiros da RDGT no país, serviu também para que a empresa possa mostrar aos seus clientes a possibilidade de aceder a marcas líderes mundiais em diversas áreas de TI, como segurança, infra-estrutura, cloud, computadores e rede, etc.
Foi também revelado que o objectivo da RDGT em Angola é ajudar os parceiros e clientes a transformarem-se para a nova era do mundo digital inteligente, bem como impulsionar os resultados de negócios para as empresas nacionais, a partir do fornecimento de actuais e melhores soluções tecnológicas mundiais.