A Ramos Soft é uma empresa angolana, formada por técnicos e engenheiros angolanos e actua no ramo das tecnologias de informação, comunicação e formação profissional. A empresa apresentou neste sábado (03) uma nova versão de software criado em Angola e totalmente Web e que traz funcionalidades focados para as universidades.
Um software que vai permitir com que, os docentes, a partir de um portal, lançarem as notas do local onde se encontrarem, visualizar os horários de aulas, registar os sumários das disciplinas, requisitarem trabalho aos alunos e outras funcionalidades.
“O software surge com o objectivo de flexibilizar os trâmites entre os alunos e as universalidades e, tornar cada vez mais acessível a gestão de dados sem que estes se desloquem necessariamente e todos possam ter acesso”- Osvaldo Ramos, director da empresa.
O mesmo ainda fará com que, o aluno tenha o acesso aos exames de admissão, consultar as suas notas, os pagamentos bem como listar disciplinas inscritas, conteúdos programáticos, solicitar as declarações, provas e entre outras. O Software traz ainda, um portal do administrativo para pré-inscrição de alunos, validar documentos de admissão de candidatos, matrículas e confirmações, actualização de dados de alunos, bem como o registo de pagamentos e mudanças de cursos.
O director da empresa Ramos Soft, garante que o sistema pode em uma rede de instituição sem internet( intranet) ou ainda em uma rede rede com acesso público para alunos e docentes( extranet). O director disse ainda, que com a a adesão a esta inovação, será possível revolucionar o mercado local, já que o mesmo é intacto nesta matéria tecnológica pela qual acredita, que as universidades e demais escolas sairam a beneficiar desta criação nacional.
Foi concebida à empresa, Ramos Soft para que em um espaço de um ano possa auxiliar na migração dos dados dos alunos para o novo sistema e ele pode ser integrado com outros softwares.
é sinal que estudantes angolano esta evoluir com este tecnologias so pais que sai a ganhar.
MUITO NÃO TENHO A DIZER, SOMENTE PARABENIZAR A EQUIPA PELO BELO TRABALHO, PORQUE FAZENDO FAZ CRER AOS QUE NÃO ACREDITAM EM ALGO SER FEITO PELOS ANGOLANOS. DESEJO VOS MAIS EMPENHO.