A Rádio Nacional de Angola (RNA-E.P) lançou, esta terça-feira(05/10), ao ar, o canal internacional online 24 horas, com a difusão de conteúdos informativos, entretenimento, desporto, marketing e publicidade.
O canal vai emitir nas línguas português, inglês, francês e lingala.
Segundo a direcção da RNA, com este canal o plano é atingir o formato multimídia, com a emissão de conteúdos que propaguem a imagem de Angola no exterior do país.
Presente no evento de lançamento, o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem afirmou que o novo canal radiofónico representa um novo estágio e ciclo de modernização da RNA. De acordo com as palavras de Manuel Homem, a RNA tem sido campeã na inovação, comprovado com o seu percurso tecnológico.
“ É um novo passo, com a emissão de um canal online 24 horas por dia, com programação própria, no modelo tradicional, convergido com o que hoje é tecnologicamente mais aplicado, permitindo com que os ouvintes na diáspora possam ter acesso a informação do país em tempo integral e mais próximos de uma relação com a terra natal”, considerou.
Manuel Homem revelou ainda que o desafio de modernização das infra-estruturas da RNA continuará para a obtenção de melhores resultados, bem como estender o sinal a todo território nacional.
“Temos a obrigação de continuar a levar informação a todo mundo, que será agora com mais abrangência e permitirá efectivamente concluir este objectivo no www.rna.ao”, frisou.
MAIS: Governo lança concurso público internacional para exploração das redes da Angola Telecom
O ministro incentivou também os profissionais da RNA a trabalharem para manter bem informado os angolanos, continuar a promover o debate organizado e cheio de ideias e a garantir a participação democrática dos cidadãos no exercício da liberdade de expressão.
Na mesma senda de conversa, o Presidente do Conselho de Administração, Pedro Cabral, informou que a RNA Internacional, surge no quadro da politica encarregue de divulgar e desenvolver uma nova forma de fazer rádio, onde os ouvintes são maioritariamente internautas.R
Por seu turno o director da RNA Internacional, Alberto de Jesus, revelou que a vantagem é que a comunicação estará livre de interferências e será mais audível ou melhor em formato de rádio-visão (Rádio e Tevisão Digital).