Quénia transforma transformadores de energia em hotspots de Internet

Este objectivo, segundo o governo, será alcançado através da colaboração entre o governo e a Kenya Power and Lighting Company.

890

Quénia pretende utilizar os seus mais de 70.000 transformadores de eletricidade como pontos de acesso à Internet em todo o país.

Este objetivo, segundo o governo, será alcançado através da colaboração entre o governo e a Kenya Power and Lighting Company. O conceito, sendo anunciado no fim de semana, utilizará linhas elétricas em vez de colocar fibra no solo.

Um funcionário do governo anunciou que, em breve, serão instalados pontos de acesso Wi-Fi nos transformadores da Kenya Power. Owalo referiu que o objetivo inicial do lançamento era construir 25 000 pontos de acesso.

“A Kenya Power tem 74 000 transformadores em todo o país”, disse Eliud Owalo, secretário do gabinete para a informação, comunicação e economia digital. “Onde houver um transformador nesse local, vamos aproveitar essa infraestrutura para ter um ponto de acesso à Internet.”

“Os 74 000 transformadores permitir-nos-ão (triplicar) o nosso objetivo”, afirmou Owalo durante uma reunião da Câmara de Comércio no fim de semana.

Revelou ainda que a instalação da fibra ao lado dos cabos da Kenya Power estava a reduzir drasticamente os custos. “A instalação de fibra através da abertura de valas custa-nos aproximadamente 2,3 milhões de KSh (17 510 dólares) por km. Usando esta metodologia, usaremos KSh600 000 ($4 568) por quilómetro”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui