Quénia celebra a produção local de Smartphones de baixo custo

O Quénia revelou finalmente a sua primeira fábrica local de montagem de smartphones, um passo crucial para democratizar o acesso aos smartphones.

1651

O Presidente William Ruto apresentou na segunda-feira a East Africa Device Assembly Kenya Limited (EADAK), uma empresa comum de operadores de redes móveis locais, incluindo a Safaricom, a Jamii Telecommunications e a empresa chinesa Shenzhen TeleOne Technology.

A instalação, sendo desenvolvida para cumprir a promessa do governo de estabelecer uma capacidade local de montagem de smartphones, tem capacidade para produzir até 3 milhões de dispositivos de telemóveis por ano.

Os aparelhos, que estarão disponíveis em todo o país nas lojas Faiba e nos revendedores, bem como nas lojas Safaricom e na plataforma online Masoko, custarão 50 dólares.

“Esta fábrica de montagem contribuirá para a agenda do governo de aumentar a inclusão digital no país. Conseguimos atingir um preço acessível através de uma estratégia de colaboração que incluiu parcerias comerciais e regulamentos governamentais benéficos”, afirmou o Presidente da EADAK, Joshua Chepkwony.

Na cerimónia, o CEO da Safaricom, Peter Ndegwa, afirmou que o lançamento sublinha a fé da empresa de telecomunicações no poder da ligação para transformar vidas e promover o sucesso económico.

Este acordo sublinha o nosso empenho inabalável na expansão da cobertura 4G e na capacitação dos quenianos através de smartphones baratos e de alta qualidade, bem como na criação de oportunidades de emprego e no crescimento da nossa economia”, afirmou.

Os telemóveis “Neon 5” “Smarta” e 6 12″ “Ultra” habilitados para 4G serão os dispositivos, âncora no lançamento, com outros dispositivos que expandem a gama de produtos a serem oferecidos nos próximos meses, incluindo um tablet fabricado localmente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui