No Quênia, cinco meninas foram selecionadas para participar no Google Technovation 2017, um evento que tem como objectivo ensinar as meninas as habilidades que precisam para se tornar empresárias e líderes tecnológicos.
A Technovation é um evento patrocinada pelo Google, Verizon e as Nações Unidas. As meninas, com idade entre 15 e 17 anos, desenvolveram o I-cut, uma aplicação que visa acabar com a Mutilação Genital Feminina (MGF). O aplicativo apresenta um mecanismo de assistência total para meninas em risco de MGF e também conecta as vítimas aos centros de resgate e dá assistência jurídica e médica.
O aplicativo tem cinco botões: ajuda, resgate, relatório, informações sobre FGM, doações, feedback e oferece aos usuários diferentes serviços.
Stacy Owino, Cynthia Otieno, Pureza Achieng, Macrine Atieno e Ivy Akinyi, são as únicas que representarão o continente africano, no evento a ser realizado na sede da Google na Califórnia, nos Estados Unidos.
O Quênia é um dos países tecnicamente mais avançados de África, conhecido por seus aplicativos pioneiros de transferência de dinheiro móvel.
obrigagdas