A esta altura do campeonato , acho que todo mundo tem uma ideia básica sobre o que é o Twitter. Caso contrário, leiam este artigo muito bem estruturado sobre o assunto.
As redes sociais já chegaram a ser problemáticas para Governos, perguntem aos Egípcios, Líbios, Sírios e companhia. Mas agora, parece que os políticos viram que devem seguir a evolução. Nada melhor do que interagir com as pessoas que votam neles, tanto é que surge a informação que 75% dos chefes de estado têm uma conta oficial no Twitter.
Foram analisados 164 países, descobrindo-se assim que 123 têm os seus representantes cadastrados no Twitter, seja por uma conta pessoal ou por uma conta oficial do governo.
Vamos agora divulgar quem são as super-estrelas do mundo da política:
- 1º : Barack Obama – EUA (25 milhões de seguidores) -@BarackObama
- 2º: Hugo Chavez – Venezuela (3,5 milhões de seguidores) – @chavezcandanga
- 3º: Abdullah Gul – Turquia (2,67 milhões de seguidores) – @cbabdullahgul
- 4º: Rania Al Abdullah – Rainha da Jordânia (2,52 milhões de seguidores) – @QueenRania
Bem que pesquisei, mas não encontrei nenhum dirigente Angolano no Twitter. Se encontrarem, avisem, adicionaremos à lista.
[Via]: Info
Quantos aos dirigentes angolanos, eu acho que é mais fácil encontrar o Bornito de Sousa. Me parece alguém muito ligado a tecnologia.
Certa vez foi dar uma palestra na universidade que me formei e ele usava um iPod Touch para checar os seus conteúdos. Isto foi no ano de 2010.
Ele (e mais alguns dirigentes) têm conta no Facebook, mas no Twitter ainda não encontrei…