Essa é uma daquelas coisas que muitos vão perguntar: “como não pensei nisso antes?”.
Pois é, a empresa Leef Technology anunciou um dispositivo que permite o compartilhamento de arquivos entre tablets, smartphones, Macs e PCs. O dispositivo foi apelidado de Bridge (Ponte, até o nome é genial).
O “truque” usado foi tornar o dispositivo compatível com os padrões MicroUSB (usado na maior parte dos smartphones) e USB (que todo ser humano digital conhece), assim podemos ligar o mesmo dispositivo numa infinidade de gadgets, evitando assim ter de usar as redes wireless e mais alguns aplicativos para transferir ficheiros.
Por outro lado, o dispositivo permite a reprodução de vídeos e músicas directamente da porta USB, sem interrupções ou atrasos, graças a memória utilizada no dispositivo, que possui rápida leitura.
Nem tudo é maravilhoso e, por enquanto, o “Bridge” é compatível apenas com dispositivos Android 4.1 ou superior e um conector MicroUSB OTG ( que já vem de origem com o pendrive, então nem se preocupe). Explicando melhor, é preciso um smartphone topo de gama, como o Samsung Galaxy S3 (ou 4) para usar esse pendrive. Se ficou desanimado, a balança volta a equilibrar-se quando lhe disser que o famoso gerenciador de arquivos “Astro” terá a versão actualizada para se integrar ao pendrive.
Quanto aos preços, a versão de 16 GB custa 9 USD e a versão de 32 GB custa aproximadamente 30 USD. Se oferecer o que promete, o preço é justo.
[Via]: TechTudo