Menos Fios

4 mil candidatos para o check-in na Escola da Rede 42 em Luanda

Mais de quatro mil e quatrocentos candidatos foram selecionados para integrar a fase de check-in da Escola da Rede 42 no país, uma das melhores em programação do mundo e que dispensa a presença de professores, em que se aprende de forma diferente assente no trabalho em equipa e em projetos práticos (gamificação), em vez de uma formação teórica, ganhando-se pontos e passando-se de nível, como se fosse um jogo.

Segundo o comunicado enviado, os estudantes foram selecionados não por terem conhecimentos prévios de programação, mas sim pela capacidade de lidar com a pressão e o raciocínio, através de jogos de lógica online.

Os candidatos foram selecionados de um total de mais de 22 mil inscrições.

Entre 26 de setembro até à última semana de outubro, indica, os candidatos vão visitar a 42 Luanda para conhecer a escola, a metodologia e o ambiente.

Divididos em diferentes sessões, os candidatos vão agora visitar as instalações da Escola 42 até ao final do mês de outubro.

MAIS: Consultório MenosFios: Eis tudo o que deve saber sobre a escola de programação Rede 42

O check-in é imprescindível e obrigatório para que os candidatos possam integrar a Piscina, uma etapa em que serão apresentadas as bases da programação e a importância de trabalhar em equipa neste modelo de aprendizagem.

Para o efeito, lê-se na nota, os candidatos devem chegar uma hora antes da sessão de check-in em que estão inscritos e fazer-se acompanhar de um documento de identificação válido e do seu código QR.

Angola é o primeiro país da África Subsariana a adotar esta plataforma transformadora, sendo que os seus primeiros alunos candidataram-se a partir de Luanda, Portugal, França, Cuba, Brasil, República Democrática do Congo, Reino Unido e Índia.

Para os novos candidatos que pretendam integrar a Escola 42 Luanda ou os candidatos que não tenham realizado os jogos anteriormente têm ainda a possibilidade de fazer a sua inscrição e a realização dos testes, uma vez que as candidaturas se manterão abertas.

Exit mobile version