Menos Fios

Projeto Orange Corners muda de “gerência” em Angola

O Orange Corners Angola (OCA), plataforma para empreendedores aprenderem, estimularem a sua criatividade, expandirem os seus negócios e a sua rede profissional, vai ser agora gerido pelo Acelera Angola, incubadora e aceleradora de micro e pequenas empresas (PMEs) angolana, que proporciona as ferramentas necessárias para ajudar a alavancar ideias de negócio ou empresas já estabelecidas.

A informação foi revelada em nota informativa pela Gestão Profissional, que geria o OCA desde 2018, através da sua página oficial do Facebook.

O OCA tem como objectivo contribuir para o crescimento econômico de Angola, criando um ambiente para o empreendedorismo local prosperar. Uma iniciativa do Reino dos Países Baixos e os seus parceiros para cultivar o ecossistema empreendedor local.

Como funciona?

O Orange Corners Angola é um programa de incubação para jovens:

MAIS: Orange Corners Angola gradua 5ª & 6ª Turma em evento empreendedor

Eis a descrição completa dos recursos do projeto:

Na incubadora, os jovens universitários (finalistas e recém-licenciados) poderão ter acesso à mentoria, acessória legal e financeira, marketing para conseguirem tirar as suas ideias do papel.

Como funciona o programa?

Trata-se de um programa prático e vivencial. Tudo o que o empreendedor aprender, terá de aplicar na sua própria ideia de negócio. O programa dura um ano. A cada duas semanas há uma formação.

De informar que muito recentemente o Acelera Angola foi uma das vencedoras da primeira ronda do programa de incubação e aceleração de Orange Corners, que encerrou a 30 de junho de 2023.

Com esta distinção, a instituição angolana será um dos parceiros de execução para os programas locais Orange Corners no período de 2024 – 2028, capacitando empreendedores com programas personalizados para um futuro económico sustentável.

Exit mobile version