O projeto CIDADÃO DIGITAL vai formar mais de 60 mil pessoas em literacia financeira até setembro deste ano na província de Benguela, revelou a Empresa Interbancâria de Serviços (EMIS).
Pelo que foi revelado, até ao momento mais de 44 mil e 785 pessoas foram alcançadas com a iniciativa desenvolvida desde outubro de 2023, com o apoio do Banco Nacional de Angola, em oito dos dez municípios da província, fruto de 21 mil e 654 atividades de sensibilização direta, 15 mil e 686 apresentações em audiovisual em empresas e instituições académicas, e 7.445 contactos em estabelecimentos comerciais.
Atualmente, é cada vez mais frequente o uso de ferramentas digitais e da internet, daí o aumento exponencial das burlas no país e a província de Benguela não escapa à onda de burladores que fazem cada vez mais vítimas.
MAIS: Projeto “Cidadão Digital” vai capacitar 3.500 colaboradores do Grupo Cascais
Para o supervisor do mercado da Pecuária, Alfredo Sabalo, quanto mais palestras o Cidadão Digital realizar, mais preparados os feirantes vão estar para lidar com as peripécias do mundo digital no dia-a-dia.
O CIDADÃO DIGITAL é um projeto da EMIS com o apoio do Banco Nacional de Angola (BNA), que visa ainda dar a conhecer as “melhores práticas” de utilização e formas de se evitar as ameaças financeiras dos utilizadores nas plataformas digitais.