Mais de 100 efectivos da Unidade de Reacção e Patrulhamento (URP) colocados no Comando Provincial de Luanda, foram capacitados no domínio da cidadania digital e da inclusão tecnológica no âmbito do CIDADÃO DIGITAL, um projeto da EMIS com o apoio do Banco Nacional de Angola (BNA).
A formação visou apresentar aos homens da farda azul, práticas de segurança financeira digital, métodos para evitar fraudes e burlas online, com foco na protecção da privacidade e de dados pessoais.
MAIS: Projeto “Cidadão Digital” chega a província do Huambo
Segundo o que foi revelado, o ciclo formativo reflete o compromisso do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional e da EMIS na promoção da inclusão digital, segurança cibernética, capacitando cidadãos e profissionais para uma convivência mais segura e consciente no mundo digital.
A primeira fase do Projeto “Cidadão digital” teve início em setembro de 2022, apenas em Luanda onde foi possível sensibilizar mais de 200 mil cidadãos.
De acordo com a nota, a segunda fase teve início em outubro de 2023, e prevê alcançar 210 pessoas em Luanda e 60 mil pessoas em Benguela, perfazendo um total de 270 mil pessoas sensibilizadas.