O projecto Angola Digital já beneficiou mais de três mil crianças, no primeiro trimestre deste ano, em dez províncias do país, revelou o director-geral do Instituto Nacional de Fomento da Sociedade de Informação (INFOSI), Andre Pedro.
Falando no Fórum Provincial sobre Governança da Internet, dirigida a membros do Governo Provincial da Huíla, o dirigente informou que o Angola Digital vai abrir, nos próximos tempos, dez novos centros em Luanda, como forma de atender a demanda de crianças e adolescentes em busca dos serviços de informática e internet.
Os centros do Angola Digital, explicou, são equipados com computadores e internet para o uso de alunos do ensino primário. No quadro da estratégia de inclusão digital do Executivo, referiu, o Instituto Nacional de Fomento da Sociedade de Informação instalou 136 pontos de acesso à internet gratuitos em todo o país.
“No primeiro trimestre deste ano, o Angola Digital alcançou mais de mil crianças”, disse André Pedro.
MAIS: Banco Mundial apoia a aceleração digital em Angola
O Executivo, avançou, continua a apostar, por meio do INFOSI, na criação de condições para promover a inclusão digital das crianças desde cedo.
“É preciso trabalhar para a inclusão de disciplinas de tecnologias no ensino primário. Temos estado a apelar ao Ministério da Educação no sentido de implementar disciplinas relacionadas com tecnologias, a partir do ensino primário, porque quanto mais cedo educarmos, melhores resultados teremos no futuro”, frisou.