A problemática do parqueamento em Luanda será um dos principais assuntos da 2ª edição do Angola Startup Summit, evento de empreendedorismo digital nacional e que irá acontecer nos próximos dias 27 à 29 de abril.
Segundo o que foi revelado, as mais de 200 startups que estarão no evento vão ser desafiadas a encontrar uma solução tecnológica para a problemática do parqueamento em Luanda, e criarem uma solução que permita, por via de um código QR, aos clientes dos restaurantes terem acesso ao menu, selecionar o prato da sua preferência e efetuar o respetivo pagamento na base do código QR.
Para o secretário de Estado para a Economia, Ivan Marques dos Santos, sublinha que um dos objetivos do Angola Startup Summit é impulsionar as mentes do founders angolanos e darem o seu contributo para o crescimento da economia do país.
MAIS: BCI vai financiar startups viradas ao agronegócio no Angola Startup Summit
Já o presidente do Conselho da Administração do Grupo Arena, Bruno Albernaz, disse que as empresas que trabalham ou que já têm uma participação no mercado das startups podem se inscrever para mostrarem as suas potencialidades à sociedade angolana. O gestor indicou que o preço de participação ronda entre os 85 000 e 1 000 000 de kwanzas, dependendo do espaço que o expositor vai pretender ocupar.
Durante a conferência de imprensa foi anunciada o prémio de 19,6 milhões de dólares para as startups que vencerem os concursos que vão ser promovidos durante o evento.