Problemas de internet em Angola comprometem licenciamento online da CAF

1767

O problema do acesso à internet em Angola pode comprometer a implementação efetiva da nova plataforma online de licenciamento de clubes da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Essa informação foi revelada pelo presidente da Federação Angolana de Futebol (FAF), Artur Almeida e Silva, falando no workshop sobre a plataforma, salientando conhecer as condições que cada país africano tem e Angola não foge dos desafios relativos à internet, uma realidade que precisa-se aceitar e conviver com ela.

O desafio de internet é nacional, em todas as províncias há dificuldades de acesso. É algo que temos de conviver, procurar nos próximos tempos ter a situação resolvida, porque não é possível realizar-se jogos internacionais sem acesso à internet”, disse o mandatário do organismo que rege o futebol nacional.

Ainda neste contexto, o governador da Huíla, Nuno Mahapi, mostrou-se sensibilizado e argumentou que algumas províncias já tem um nível de progressão nos serviços de internet, acreditando que a situação melhorará nos próximos tempos.

MAIS: [MWC 2023] Barcelona apresenta o futuro da tecnologia no desporto

Já o responsável para o Futebol Profissional da CAF, Muhammad Sidat, reiterou a que plataforma só precisa de uma conexão mínima de internet à rede para funcionar.

Lembrou que para as competições africanas, a plataforma entra em funcionamento no início do mês de junho, e vai até ao dia em que as federações serão notificadas para os seus clubes iniciarem o processo de submissão de toda a informação e documentação no sistema para terem as suas licenças aprovadas para a época que vai chegar em alguns meses.

Para as competições nacionais vai depender daquilo que for o calendário desportivo de cada uma das federações, algumas está a decorrer e terminam em dezembro, outras que iniciam em julho a junho poderão já implementar”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui