Menos Fios

Previsões de cibersegurança para 2024

De acordo com as Previsões de Segurança Cibernética para 2024 da WatchGuard Technologies, os ataques mais proeminentes do próximo ano irão envolver truques maliciosos de engenharia rápida que visam grandes modelos de linguagem (LLM), “vishers” que utilizam chatbots de voz baseados em Inteligência Artificial (IA), bem como hacks a auscultadores de realidade virtual e mista (RV/RM) modernos.

Além disto, os investigadores da WatchGuard acreditam que, em 2024, os fornecedores de serviços geridos (MSP) irão duplicar a sua adoção de plataformas de segurança unificadas com uma forte componente de automação.

“Cada nova tendência tecnológica abre novos vetores de ataque para os cibercriminosos”, afirma Corey Nachreiner, diretor de segurança da WatchGuard Technologies. “Em 2024, as ameaças emergentes que visam empresas e indivíduos serão ainda mais intensas, complicadas e difíceis de gerir. Com a contínua escassez de valências em cibersegurança, a necessidade de MSPs, segurança unificada e plataformas automatizadas para reforçar a segurança cibernética e proteger as organizações do cenário de ameaças em constante evolução nunca foi tão grande”.

As principais tendências de cibersegurança previstas pela equipa do Laboratório de Ameaças da WatchGuard para 2024 incluem:

Exit mobile version