Presidente da República inaugura Centro de Ciência de Luanda

1663

Foi inaugurada ontem(20) o Centro de Ciência de Luanda (CCL), que resulta da reconversão da antiga Fábrica de Sabão, após concluídas as obras de requalificação, em um acto aberto pelo Presidente da República, João Lourenço.

Segundo a nota, a infraestrutura tecnológica integra várias exposições interativas, um planetário e um auditório com uma tela gigante para projeção de filmes e documentários com efeitos.

Com objetivo de elevar a cultura científica da população, em geral, e de crianças e jovens, em particular, por via da popularização do conhecimento científico e tecnológico, o CCL vai, após a inauguração pelo Presidente da República, implementar uma fase de promoção do funcionamento.

MAIS: Centro de Ciência de Luanda vem para impulsionar o conhecimento científico nacional

O CCL vai impulsionar o conhecimento científico e tecnológico na sociedade civil angolana, segundo a ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança.

A ministra que falava na tomada de posse dos novos Órgãos Singulares de Gestão do CCL, disse que apesar de existirem museus com esse escopo, o centro tecnológico trará uma dinâmica diferente no que concerne a divulgação da ciência nas populações, principalmente da idade e do nível de formação de cada cidadão.

Maria do Rosário Bragança frisou ainda que a ciência deve ser vivida e reconhecida como algo básico no dia a dia, avançando que o objetivo do governo de criar uma rede de centro de ciências, com vista a popularização da ciência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui