Decorreu no final de Junho a gala de premiação da 2° edição dos “Prémios Tigra Nova Garra”, evento que tem como objectivo empoderar os jovens nacionais, a partir de 18 anos, que apresentam projectos de impacto para as comunidades angolanas.
A cerimónia voltou a premiar e elevar os novos talentos nacionais, que se destacaram em diversas áreas da sociedade como: Saúde, Artes, Meio Ambiente, Desporto, Ciência, Tecnologia e Mundo Digital e Música.
Os vencedores desta edição, que foram encontrados depois de uma disputa renhida, foram os seguintes:
Fera das Artes: Hélder Garcia,
Fera do Desporto: Victor dos Santos,
Fera do Ambiente: Marco Paulo,
Fera da Ciência e Tecnologia: Elisa Capololo,
Fera da Saúde: Stella Constantina,
Fera da Música: Olinda Simeão e o Prémio “Eu Sou Fera”: Kelson Francisco (Pediatra).
MAIS: Abertas as inscrições para a 6° edição do concurso angolano universitário de programação
A empresa Refriango, organizadora do referido concurso, diz que o mesmo se enquadra no programa social da empresa e consiste na apresentação de projectos de sustentabilidade, que desenvolvem ou podem ser desenvolvidos nas comunidades em diversos pontos do país. Os projectos, na sua maioria desenvolvidos a título pessoal, visam aos candidatos emprestar o seu saber e o seu talento para impactarem a vida da população.
Para cada vencedor de cada categoria, levou para casa um prémio de 1.000.000 AOA (um milhão de kwanzas) e outros benefícios fabulosos oferecidos pela Refriango.