Preços das comunicações em Angola permanecerão estáveis?

3828

Angola-internet

Enquanto alguns visitantes observavam atentamente as criações dos inventores Angolanos na 7ª edição da Feira do Inventor e Criador Angolano, as principais empresas do sector de telecomunicações estavam reunidas para analisar o estado do mercado.

Entre os tópicos de destaque, os operadores e provedores de serviços de telecomunicações em Angola analisaram as questões relativas aos custos dos serviços de internet e à possibilidade da sua redução gradual e garantia de um melhor e maior acesso à população, segundo a informação publicada pelo Jornal O País.

Em declarações à imprensa, o director nacional de telecomunicações, Eduardo Sebastião, deixou os utilizadores descansados, mostrando que não há motivos para a subida dos preços, independentemente da inflação do mercado:

A nível do serviço de voz verificamos que as telecomunicações são praticamente o único produto que não sobe os preços e não tem acompanhado a subida da inflação e isso é resultado de um trabalho que a Direcção do Ministério tem estado a fazer. Nós conseguimos manter o custo dos serviços de telecomunicações em Kz 7,2 o UTT – há muito tempo que esse preço se mantém

O director deixou ainda claro que os serviços de dados ou de internet fazem parte de um mercado aberto onde não existe regulação em termos de preço. As empresas podem definir os seus preços, desde que sejam competitivos e aprovados pelo estado.

Os preços de internet não estão uniformizados. Cada provedor tem o seu serviço e estabelece o seu preço mas a concorrência entre si tem feito com que estes preços tendam a baixar reduzir-se cada vez mais

Vamos esperar para ver…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui