Actualmente, ficar sem bateria é ficar desconectado do mundo, infelizmente acontece a toda hora. Como minimizar esse problema?
- Baixe a luminosidade do ecrã – com a crescente insanidade de écrans enormes, com tecnologias como Retina Displayque consomem muita carga, essa é uma das soluções mais viáveis, controlar sempre o nível de luminosidade do ecrã.
- Usar Wi-Fisempre que for possível – a conexão 3G é uma das principais culpadas do consumo excessivo de carga. O conselho é esse, use Wi–Fi para actualizar os seus aplicativos, para aceder à internet, enfim, evite usar a conexão 3G.
- Desactivar a localização por GPS– tal como a conexão 3G, essa funcionalidade deixa a sua bateria “sem vida” em pouco tempo. Uma das primeiras coisas que faço ao adquirir um smartphone, é desligar o GPS, os programas que quiserem obter a localização usarão a rede Wi-Fi ou 3G existente, a localização não será tão precisa, mas ainda assim nada que vá prejudicar o normal funcionamento.
- Desactivar o “Sincronizar” e “Push” – há aplicativos que realmente precisam de uma certa actualização constante, casos do Twitter, Facebook e companhia. Outros aplicativos podem ser actualizados só no momento em que realmente estejamos a precisar deles.
- Fechar aplicativos que não esteja a utilizar – pessoas como eu (com mais de 100 aplicativos no smartphone) têm o péssimo hábito de deixar alguns aplicativos quase sempre abertos. Pois é, cada um desses aplicativos contribuirá para o consumo de carga da sua bateria.
Há outros conselhos, mas, por hoje esses são suficientes. Repito, estas dicas servem para qualquer smartphone (iPhone, HTC, Samsung, Motorola, Nokia… [preencha o espaço] )
[Via]: Geek Sugar