Policia Nacional apela a “não exposição das crianças nas redes sociais”

1381

A Polícia Nacional exortou a sociedade angolana a não expor as crianças nas redes sociais, frisando que muitas das vezes este comportamento denominado Sharenting pode afetar diretamente as emoções das crianças.

Segundo o porta-voz da Polícia Nacional, Nestor Goubel, falando no contexto do caso do menor, de 14 anos, apresentado num vídeo a exibir e manusear uma arma de fogo, a super exposição nas redes sociais pode ser prejudicial por vários motivos. Entre os riscos envolve o mau uso dos dados pessoais de terceiro e segurança, tais como: Fraude, Colocar a segurança em risco, Cyberbullying, Uso do conteúdo para fins sexuais.

Sobre o caso que deflagrou nas redes sociais, o porta-voz diz que “a situação do menor por ser inimputável não dá a detenção, mas sim, requer a responsabilidade dos pais, sobre a arma de fogo”.

MAIS: Jovens angolanos alertados dos perigos na exposição de nudez nas redes sociais

Em reação ao vídeo visualizado por várias pessoas, o pai do menor afirmou que tomou conhecimento, com surpresa, do material, e disse estar disponível a colaborar com a Polícia Nacional para esclarecer os factos.

O pai mostrou-se, igualmente, insatisfeito com a situação, tendo afirmado que alguém agiu de má-fé ao divulgar o vídeo nas redes sociais, uma vez que havia sido gravado no dia 19 de agosto deste ano, perto de casa, numa autêntica brincadeira entre o visado, irmãos e amigos.

A pistola, contou, estava debaixo do banco de um carro utilizado por si. “Na altura dos factos, estava ausente de casa e deixei a chave do carro em casa. O menino retirou as chaves e foi brincar no carro, tendo gravado o vídeo em gesto de brincadeira”.

Por ser menor de idade, o pai reprova a atitude de algumas pessoas que espalharam as imagens e pediu à sociedade para evitar a divulgação do vídeo e outras imagens do menino nas redes sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui