Menos Fios

Polícia Angolana vai ganhar estratégias de policiamento de alta tecnologia

A Polícia Nacional de Angola vai ganhar estratégias de policiamento de alta tecnologia, com destaque para a vigilância eletrónica na cidade de Luanda, no âmbito de uma parceria com a Polícia da Coreia.

A informação foi revelada na Conferência Internacional da Polícia da República da Coreia, no âmbito da Exposição Mundial 2023 do órgão deste país asiático, onde Angola está a ser representada por uma comitiva encabeçada pelo comandante-geral da corporação, comissário-geral Arnaldo Manuel Carlos.

No encontro com o seu homólogo sul-coreano, comissário-geral Yoon Hee Keun, foram abordadas questões relacionadas à cooperação policial entre as duas corporações.

MAIS: INTERPOL vai formar quadros angolanos em matérias de crimes cibernéticos

Os dois comandantes analisaram, igualmente, a questão referente à necessidade de assinatura de um memorando de entendimento entre as duas corporações, com destaque para os domínios da formação, Intercâmbio de Informações, Fornecimento de Tecnologias e Equipamentos, bem como Investigação Científica.

Nos últimos tempos, a Polícia da Coreia assessora a congénere angolana na formação do efetivo que funciona no Centro de Comando e Controlo, órgão da Polícia Nacional responsável pela vigilância eletrónica na cidade de Luanda, com uma capacidade de 244 câmaras, instaladas na primeira fase do projeto de modernização da segurança pública em Angola.

O projeto tem contribuído significativamente para a capacidade de a Polícia Nacional em manter a segurança pública na cidade de Luanda, facto que tem influenciado positivamente na redução da criminalidade.

Exit mobile version