Pokémon Go, o jogo que se tornou numa autentica febre a redor do mundo, tem vindo a ganhar muitos comentários positivos e negativos. Vários eventos negativos aconteceram enquanto os utilizadores caçavam Pokémons. Casos de atropelamento e assaltos por distração dos utilizadores.
No entanto, a Volkswagen tem outro motivo: segurança.
A famosa empresa do ramo automobilismo, enviou um email a informar os cerca de 70 mil funcionários na Europa que estão proibidos de instalar o Pokémon Go.
Como referido acima, essa restrição deve-se a razões de segurança, uma vez que o Pokémon Go pode representar um risco para toda a companhia. Nos últimos dias, muitos funcionários começaram a jogar em ambiente de trabalho, o que pode acabar por revelar alguns projetos secretos.
Há bases para a essa proibição?
Até certo ponto, sim. Tal como foi argumentado pela empresa, o uso de serviço de geolocalização e a câmera pode facilitar a espionagem corporativa.
Qual será a punição para os infratores?
A Volkswagen não especificou a punição, mas todas as empresas de topo têm cláusulas de sígilo e instalar o jogo poderia resultar em infracção dessas cláusulas.
Então fica o conselho: se gosta de jogar Pokémon, é melhor não se candidatar a uma vaga na Volkswagen.