O Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) vai apoiar as startups na província da Huíla, revelou a Directora do Gabinete Regional para África do Programa da instituição.
Segundo a dirigente, a província da Huíla tem um bom ecossistema de empreendedorismo digital e onde o PNUD vai apoiar neste sentido, de forma a promover a criação de empregos por via do empreendedorismo, razão pela qual está a visitar alguns projectos, no intuito de fortalecer tais iniciativas.
“O PNUD está em Angola há muitos anos e a nossa carteira de apoio tem sido abrangente, temos apoiado o sector energético sobretudo, de energias renováveis, o empreendedorismo, criação de empregos por esta via e outros, somos parceriros às doenças como tuberculose, HIV-Sida e na malária“, disse.
MAIS: PNUD forma jovens em inclusão digital e competências futuras
Segundo uma nota informativa, o impacto dessa iniciativa vai além do desenvolvimento individual, influenciando positivamente o panorama tecnológico do país como um todo. Ao capacitar uma nova geração de talentos digitais, Angola está pavimentando o caminho para a inovação e o progresso. Esses jovens não são apenas usuários de tecnologia, mas sim criadores e impulsionadores de mudanças, prontos para enfrentar os desafios e explorar as oportunidades que o mundo digital oferece.