Menos Fios

Pela primeira vez, um ataque cibernético foi respondido com força imediata

Não é mais novidade para os militares responderem a ataques cibernéticos com força física (os EUA usaram um ataque de drones em 2015), mas agora eles estão a ser tratados com a mesma urgência que as balas e mísseis do mundo real. 

A Força de Defesa de Israel diz que, parou uma tentativa de ataque cibernético lançada pelo Hamas no fim de semana, e retaliou com um ataque aéreo contra o prédio onde diz que o ataque se originou em Gaza. Acredita-se que seja a primeira vez que um exército retaliou com violência física em tempo real contra um ataque cibernético.

O que há de novo neste incidente em particular é que parece ser a primeira vez que um exército encontrou um ataque cibernético com uma resposta do mundo real durante uma batalha contínua.

O ataque aéreo não foi completamente surpreendente quando Israel respondeu a centenas de ataques com foguetes de militantes de Gaza nos últimos dias. Está no meio de um conflito activo e teve um forte incentivo para impedir futuras campanhas digitais. Ainda assim, isso levanta questões sobre o valor das respostas físicas imediatas aos ataques cibernéticos.

Exit mobile version