Os usuários do PayPal que se interessam por criptomoedas poderão mover suas moedas digitais para carteiras de terceiros em um futuro próximo. Actualmente, os usuários podem comprar e vender criptomoedas na plataforma, mas não podem enviá-la para outro lugar. Isso está para mudar.
Não está claro exactamente quando a plataforma permitirá transferências para carteiras externas. No entanto, o vice-presidente e gerente geral de blockchain, criptografia e moedas digitais do PayPal, Jose Fernandez da Ponte, confirmou em entrevista ao portal CoinDesk (através da Gizmodo) que o farão em breve.
“Queremos torná-lo o mais aberto possível e dar escolha aos nossos consumidores, algo que os deixe pagar da forma que quiserem”, disse da Ponte. “Eles querem trazer sua criptografia para nós, para que possam usá-la no comércio, e queremos que eles possam levar a criptografia que adquiriram connosco e levá-la ao destino de sua escolha.”
Quando é que o Paypal entrou neste mercado das criptomoedas?
O PayPal mergulhou na criptomoeda no ano passado, quando adicionado suporte para Bitcoin, Ethereum e Litecoin. Mas apenas permitir que as pessoas comprassem, guardassem, vendessem e fizessem check-out com essas moedas limitava sua utilidade. O PayPal basicamente os tratou como ativos de investimento, e não como moeda que você pode enviar para outras pessoas, como acontece com dinheiro.
No entanto, o PayPal tornou mais fácil para as pessoas mergulharem no mundo da criptografia nos últimos meses. Embora as recentes quedas bruscas de muitas moedas tenham ressaltado a volatilidade das moedas digitais, mais pessoas podem se sentir tentadas a se aventurar em bitcoin e outros, agora que podem fazer isso em um aplicativo que já usam. O suporte para transferências de carteira de terceiros pode atrair mais pessoas a explorar a criptografia na plataforma.