Menos Fios

Passaportes eletrónicos vão custar mais de 139 milhões de dólares ao Governo

Angola vai contar nos próximos tempos com passaportes biométricos de última geração, fruto de um acordo de financiamento entre o Ministério das Finanças (MINFIN) e a ANY Security Printing Company, avaliado em mais de 139 milhões de dólares.

Segundo o que foi revelado, o acordo entre as duas instituições ficou concluído entre o MINFIN e o banco húngaro EXIM, que era uma das condições necessárias para que o projeto dos passaportes biométricos avançasse.

De acordo com a nota de imprensa, a ANY Security Printing Company vai fornecer os passaportes biométricos ao Ministério do Interior e aos Serviços de Migração e Estrangeiros durante um período de dez anos.

MAIS: Passaporte Eletrónico entre as prioridades do Executivo para este ano

Espera-se que o executivo angolano construa várias estações de registo biométrico ao redor do país, bem como projetar e produzir os livretos de passaporte e uma instalação de personalização local, além de outros serviços relacionados.

Atualmente a ANY Security Printing Company já tem 15% dos fundos, sendo que os restantes 85% dos fundos serão pagos em prestações à medida que diferentes fases do projeto forem concluídas.

Exit mobile version