Agora os usuários da Apple contam com um novo recurso para o calendário, que ainda está disponível na web do aplicativo do iCloud. O mesmo tem a possibilidade de relatar facilmente um convite como spam.
Se alguém do seu círculo lhe enviar algum convite, a opção nem mesmo aparecerá; ao receber de um estranho e marcar como spam, um alerta aparecerá para o usuário confirmar a acção, avisar que o evento será apagado do seu calendário.
Espera-se que, o novo recurso seja implementado no aplicativo de calendário para todos dispositivos da Apple, logo que a empresa lançar as novas versões dos sistemas operacionais de iOS 10.2 e macOS 10.12.2, que tudo indica que deverão ser lançadas dentro em breve.
Em novembro deste ano, alguns usuários da Apple relataram que o calendário do iCloud estava a ser invadido por spammers e que, apesar de existir maneiras para contornar o problema, não havia uma forma simples de se livrar desses convites definitivamente. Por esta razão a Apple decidiu reagir rapidamente para resolver o este problema.