Os satélites do SpaceX que facilitarão o acesso à Internet já estão em órbita

3600

Recentemente Elon Musk informou que informou que tem planeado o envio 12.000 mil satélites espaciais por intermédio do Space X, e como prometido, já foram lançados os primeiros em fase de teste.

Com esse lançamento, o Space X está agora um passo a mais para fornecer acesso de banda larga via satélite, pois lançou com sucesso um foguete Falcon 9 que entregou dois satélites de demonstração Starlink em órbita terrestre baixa.

A empresa está já está a trabalhar nisso há algum tempo, e os dois satélites Starlink irão ajudá-lo a testar seus sistemas para garantir o acesso à Internet para a terra antes que mais deles sejam implantados no espaço.

Por que milhares de satélites?

Os serviços tradicionais de Internet por satélite são caros e podem ser lentos devido à forma como funcionam os satélites geoestacionários. Mas, com uma constelação de milhares de satélites menores, a SpaceX pode superar os obstáculos apresentados pela distância entre eles e, poderá assim, oferecer um serviço mais rápido e acessível do que os existentes.

Para esse fim, a SpaceX tem planos de colocar milhares de satélites em órbita entre 2019 e 2024, com a esperança de que a receita gerada pelo serviço oferecido funcione para as missões para Marte.

Será uma boa opção optada por Elon Musk?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui