Várias operadoras nacionais de telecomunicações já iniciaram o processo de migração dos seus serviços de comunicação para o Angosat-2, segundo o Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN).
Pelo que foi revelado por aquela instituição, a migração dos serviços ocorre com sucesso, serviços esses que até então eram disponibilizados por satélite estrangeiro.
MAIS: Angosat-2 permite o uso da telemedicina nos hospitais do Lubango
Por fim o GGPEN informa que os especialistas nacionais em gestão da carga útil do Angosat-2, destacados no Centro de Controlo e Missão de Satélites, continuam a realizar os testes de aceitação das antenas dos referidos operadores nacionais, salientando que o seu “Centro de Apoio ao Cliente” tem estado ativamente a apoiar todos os operadores interessados em adquirir os serviços de comunicação do Angosat-2, num atendimento que funciona 24/24 e sete dias por semana.
O Angosat-2 recentemente iniciou o seu processo comercial, um mês e meio depois do lançamento em órbita, segundo o ministro das Telecomunicações Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário Oliveira.
Não estamos a sentir os efeitos do Angosat2
Com ou sem satélite estamos na mesma posição
Si for o processo é bastante longo