Operadoras de celulares russas poderão entrar no mercado angolano muito em breve, de acordo com as palavras do Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem.
O dirigente que falava em entrevista à agência Russa “RIA Novosti”, da Federação Russa, salientou os anúncios no país sobre concursos públicos para participação em diversos projectos.
“Em particular, a Angola Telecom anunciou a abertura de um concurso, podendo participar empresas russas, como quaisquer outras empresas. Quem oferecer as melhores condições, ganha as licitações. Bem, se falamos de nossa cooperação no campo das telecomunicações, então ela também tem sua própria história”, frisou.
Na mesma entrevista, o Ministro recordou que “muito na infra-estrutura de Angola no domínio das comunicações, as telecomunicações foram criadas com a ajuda da Rússia”, pelo que afirma que essa cooperação é possível, isto é, a entrada de operadores de celulares russos em território nacional.
MAIS: “Apagão” provoca queda das chamadas telefónicas na Angola Telecom
O representante do Executivo Angolano acrescentou ainda, que como estrutura estatal, o MINTTICS não pode saber em detalhes o que está acontecendo entre os empresários privados, mas que existem alguns contactos, declarações de algumas empresas russas que estão a negociar com empresas angolanas no domínio das tecnologias de comunicação e telecomunicações.