Menos Fios

OpenAI recebe nova rodada de investimento e vale agora 142 mil milhões de euros

A OpenAI completou esta quarta-feira, dia 2 de outubro, a mais recente ronda de investimento, conseguindo reunir um montante de 6,6 mil milhões de dólares.

Como conta o New York Times, isto significa que a OpenAI teve a maior ronda de investimento de capital de risco de sempre. Significa também que a OpenAI tem agora uma avaliação de 157 mil milhões de dólares.

Grande parte deste capital surgiu da Thrive Capital, que decidiu investir mil milhões de dólares na empresa de Inteligência Artificial. Mais ainda, diz a Reuters que a Thrive poderá investir mais mil milhões de dólares no próximo ano (não levando em conta a nova avaliação) caso a OpenAI cumpra determinadas metas.

MAIS: OpenAI prestes a lançar IA de nova geração

De informar que a empresa está a trabalhar num plano para reestruturar todo o seu negócio. O objetivo, conta a “Reuters” é ser uma organização com fins lucrativos, deixando de ser controlada pelo conselho de administração enquanto uma empresa sem fins lucrativos.

O que isto quer dizer? A empresa quer abrir-se ao mercado e começar a fazer dinheiro, apresentando lucros, colocando a situação de forma mais simples. Esta abertura fará com que a organização se torne mais atraente para os investidores.

Ainda assim, fontes familiarizadas com o tema dizem à “Reuters” que a companhia sem fins lucrativos vai continuar a existir, procurando ter uma participação minoritária na empresa que quer apresentar lucros.

Exit mobile version