Menos Fios

OGE 2025. Startups angolanas vão receber medidas de apoios

O apoio às startups é uma das medidas inseridas na proposta de Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício económico de 2025, que comporta receitas estimadas em 33 biliões, 886 mil milhões, 482 milhões,?653 mil e 705 kwanzas e despesas fixadas em igual montante.

Segundo o que foi revelado no comunicado saído da reunião do Conselho de Ministros, que apreciou a Proposta de Lei do OGE para envio à Assembleia Nacional, no documento constam medidas de apoio às startups e às empresas, aceleração do investimento público e de estímulo ao ímpeto do crescimento e da criação do emprego.

MAIS: Startups angolanas devem ter mais espaço na economia nacional

De informar que muito recentemente foi revelado que o investimento nas startups angolanas é ainda muito baixo, onde a  taxa de efetivação de investimentos em projetos emergentes desenvolvidos pelas startups angolanas que participaram nas duas últimas edições do Angola Startup Summit esteve abaixo do esperado.

Tivemos, sim, algumas manifestações de interesse, mas, em termos da taxa de efetivação, ainda estamos abaixo daquilo que era esperado, temos de reconhecer isso. Estamos a trabalhar junto de parceiros privados que estão a movimentar esta classe”, disse o Braúlio Augusto, administrador do Instituto Nacional de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (INAPEM), em entrevista a revista Economia & Mercado.

Agora a proposta de Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício económico 2025 apreciada, seguirá para a Assembleia Nacional, onde será debatida e aprovada.

Exit mobile version