A Microsoft anunciou no 31 de agosto, que o Windows 11 será lançado oficialmente no próximo dia 5 de outubro. O sistema operacional será oferecido como um upgrade gratuito para os usuários da versão mais recente do Windows 10 com PCs compatíveis e também será oferecido pré-instalado em novos PCs.
É preciso se certificar de que o usuário tem uma CPU compactível. Há o requisito de um processador Intel de 8ª geração ou mais recente, AMD Zen 2 ou mais recente ou Qualcomm Snapdragon 850 ou mais recente. O TPM 2.0 também é necessário, mas tem sido em novos PCs desde 2016, muito antes de qualquer um dos processadores com suporte ser lançado.
Como nem tudo são boas notícias, uma novidade prometida quando o sistema operacional foi apresentado no dia 24 de junho não estará disponível quando o Windows 11 for lançado no dia 5 de outubro – o suporte para aplicativos do Android na Microsoft Store, que serão oferecidos graças a uma parceria com a Amazon e com a Intel. De acordo com a Microsoft, este recurso só estará disponível em 2022 e os participantes do Programa Windows Insider poderão testá-lo já nos próximos meses.
Para usuários do Windows 10 em PCs que não suportarão pelo Windows 11, a Microsoft continuará a oferecer suporte para o sistema operacional até outubro de 2025. Além disso, a actualização 21H2 para o Windows 10 já está em fase de testes e será lançada até o final deste ano.
Está ansioso para testar o Windows 11?