Um dos analistas mais conhecidos em temas relacionados com a Apple, Ming-Chi Kuo, avançou com a informação de que a Apple deve começar a enviar para as lojas as primeiras unidades do Vision Pro muito em breve.
De acordo com Kuo, as primeiras unidades do próximo produto da Apple – que é também os primeiros óculos de realidade virtual e aumentada da empresa – começarão a ser enviadas para as lojas na “primeira semana de janeiro”.
Alegadamente, a Apple planeia enviar para as lojas “aproximadamente 500 mil unidades” do Vision Pro. A julgar por estas informações, o analista especula que o Vision Pro deve ser lançado oficialmente “no final de janeiro ou começo de fevereiro“.
Os Vision Pro estão equipados com uma funcionalidade de nome EyeSight, que continua a exibir os olhos do utilizador para quem está em redor. Ao estar a interagir com o sistema, o utilizador poderá esbater o aspeto exterior dos Vision Pro e deixa claro para quem está ao redor de que está ocupado.
MAIS: Conheça os Vision Pro. Os óculos de realidade aumentada da Apple de 2 milhões de kwanzas
No entanto, quando alguém entra nas proximidades no campo de visão, os olhos voltam a ficar visíveis para dar a sua atenção total à informação que lhe for transmitida.
Naturalmente, os Vision Pro não serão indicados apenas para lazer. A Apple sublinhou que será possível usá-los também como uma ferramenta de produtividade. O utilizador poderá manter vários ‘ecrãs’ virtuais e terá liberdade para o seu ‘setup’ ideal.
Os Vision Pro também se ligam automaticamente a todo o ecossistema Apple – nomeadamente o iPhone, Mac, Apple Watch, iPad, etc. A Apple demonstrou que é possível expandir o ecrã do MacBook e continuar a usar o teclado físico, permitindo que o utilizador se foque na tarefa que está a concretizar.