O Windows 11 vai ajudar os usuários a se concentrarem melhor enquanto trabalham remotamente, para o aumento da produtividade.
O Windows 11 está a obter um aumento de produtividade e um recurso de redução de distração. Os usuários podem iniciar uma sessão de foco escolher uma tarefa de uma lista de tarefas predefinida, definir um cronómetro e vincular esta actividade a uma lista de reprodução do Spotify. Eles também podem definir o número de pausas que desejam fazer e visualizar o progresso diário.
A nova ferramenta estará acessível através do aplicativo Clock no Windows 11. “Este é um gamechanger para mim, especialmente com a integração do Spotify”, afirma Panos Panay, Diretor de Producto da Microsoft.
A nova funcionalidade vai um passo além do Windows 10, onde o Spotify pode ser integrado por meio da barra de jogos do Xbox do Windows e os usuários podem evitar notificações por meio do recurso de assistência ao foco. Portanto, no Windows 11, ele obtém o seu próprio aplicativo, onde os usuários podem acompanhar o seu progresso e acessar integrações externas.
A nova interface do Windows 11 vazou no mês passado e, desde então, tem havido um fluxo constante de novas informações.