O AngoTIC 2019 começa amanhã, um evento que promete reunir especialistas nacionais e internacionais para debater sobre temas actuais envolvendo tecnologias de informação e comunicação.
Paralelamente, várias empresas do sector das TIC estarão a expor os seus produtos. Na edição anterior, em 2018, a organização trouxe à várias startups angolanas que mostraram o que estão a desenvolver, este ano o plano não é diferente e vários empreendedores tecnológicos estão confirmados para o AngoTIC 2019.
Quem pode assistir às conferências e visitar as stands das empresas expositoras?
Todos. O evento é aberto ao público, mediante inscrição e pagamento prévio da entrada. Os ingressos podem ser adquiridos online seguindo este link.
Quantos visitantes são esperados para esta edição?
A organização tem projecções interessantes para esta edição, indicando que 8000 pessoas passarão pelo CCTA nos 3 dias de evento. Veja abaixo as demais projecções.
Envolvimento do governo angolano ao mais alto nível
O evento mais uma vez contará com os mais altos dirigentes do país a reforçarem a mensagem: tecnologias de informação é um sector importante para o desenvolvimento do país.
O Presidente da República de Angola, João Lourenço, fará o discurso inaugural e o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, fará parte de uma das plenárias principais com o tópico “Estratégia para a Transformação Digital “.
Há também a participação de 3 ministras angolanas em sectores chave :
- Ana Paula de Carvalho – Ministra Ordenamento do Território e Habitação
- Silvia Lutukua – Ministra da Saúde
- Maria Cândida Teixeira – Ministra da Educação
Veja a agenda completa do evento.
A equipe do MenosFios estará presente para trazer os tópicos de destaque.