Não é novidade para ninguém que seja residente em Angola, que o sector jurídico é ainda dos mais formais e sem tanto uso da tecnologia para facilitar os processos.
Actualmente existe uma grande dificuldade no que concerne a possibilidade de encontrar um advogado competente de forma fácil, bem como a cobrança de valores avultados por parte de alguns destes. Por outro lado existe ainda a precariedade e escassez de serviços digitais para os profissionais de direito, e a dificuldade em fazer marketing jurídico e ético.
Para dar vazão ao problema existente nessas duas vertentes, desenvolveu-se a plataforma “O Advogado”, que pretende funcionar como o elo entre os Advogados e os Cidadãos que precisem de um. A plataforma oferece uma lista de advogados disponíveis nas proximidade para que o cidadão possa escolher entre os melhores.
A plataforma ajuda ainda os advogados a estarem mais próximos dos clientes, seleccionar entre eles e responder aos que lhes interessam. O objectivo é ajudar a democratizar o acesso a justiça em Angola por meio da tecnologia. Trazendo para o cidadão a liberdade de encontrar e escolher o melhor advogado para os seus problemas. Caso queira testar a plataforma, clique aqui.