Mesmo depois de encarar a “rocha” no primeiro projecto, a Google não renuncia dos dispositivos portáveis, e deu início a um outro projecto idêntico ao Google Glass.
No principio de 2015, vimos chegar o fim um dos grandes projectos da Google. Mesmo com o apoio de pessoas muito importantes, o Google Glass não mostrou ser um produto de sucesso. Veio com preços muito altos, selectividade, questões de privacidade e o facto de que muitas pessoas ficaram com o receio de serem filmados na rua sem darem conta…
Um grande potencial que a Google tem é a sua força de vontade , eles não ficam abalados porque não conseguiram alcançar um objectivo, a equipa que foi montada para trabalhar no projecto Google Glass, segundo o Wall Street Journal, são os engenheiros provenientes da Amazon. Da divisão Lab126 A companhia conduzida por Jeff Bezos, que demitiu um grande número de engenheiros, e a Google que não perde tempo, aproveitou a oportunidade. E envolveu estes engenheiros no novo projecto baptizado de “Project Aura“.
Rumores circulam que esta nova versão estará virada para a realidade virtual, mas por enquanto não foram confirmadas essas informações. Só 2016 para nos trazer as certezas…