Para tirar uma boa fotografia é necessária uma boa iluminação (na maior parte das vezes). Para garantir que a iluminação não seja um problema, a Canon decidiu lançar um flash que pode determinar automaticamente o “melhor” ponto para soltar a luz .
Depois de ter apresentado o seu mais recente topo de gama, a EOS C200, o novo flash é uma ideia interessante.Mas existem algumas limitações, por um lado, se o usuário deixar o flash escolher um ponto e, em seguida, alterar o local para mudar o ângulo da foto, o usuário deverá efectuar todo o processo novamente ou então a luz irá focar na direcção errada.
Não menos importante:
Para os não profissionais, há algo chamado de “semi-automático”, que permite que o fotógrafo escolha qualquer ângulo que deseja apontar o flash, trancá-lo e, a cada vez que clicar duas vezes no botão do obturador, o flash retornará a esse ângulo.
Toda essa tecnologia extra não aumenta demais o preço, e ainda pode ser usado como um flash normal, se desejar. (Contudo, uma palavra de advertência, não há transmissor de rádio no 470EX-AI.) Independentemente disso, é uma ideia interresante da Canon e, decerto que os amantes de fotografia vão tirar maior proveito.