Recentemente a Mastercard adicionou sensores de impressão digital aos seus cartões de pagamento, mais uma novidade aos seus cartões. Pelos vistos a empresa acaba por ganhar mais uma boa nova.
A Mastercard recebeu uma nova patente do Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO), que concede a empresa direitos para um método de “gerenciamento de reservas fraccionárias de moeda blockchain”.
Qual foi a justificação da Mastercad?
A empresa justifica a patente explicando como os usuários têm preferido cada vez mais criptomoedas para moedas fiduciárias devido ao seu anonimato. A empresa acredita que alguns consumidores optaram por moedas digitais em um esforço para evitar fraudes.
No entanto, a Mastercard argumenta que as criptomoedas garantem muito pouca protecção aos recebedores de fundos. Enquanto os pagamentos fiduciários tradicionais são processados em questão de segundos, as transacções de criptomoedas podem levar até dez minutos.
Além disso, o documento afirma que as pessoas ficam surpresas com criptomoedas e blockchain porque são muito diferentes dos métodos tradicionais de pagamento. Por essa razão, a combinação de sistemas já existentes para moedas fiduciárias com activos digitais poderia promover a adopção e, ao mesmo tempo, reter os benefícios da descentralização.