Uma das empresas que desde cedo apostou nos dispositivos inteligentes para monitorar a saúde, é com toda certeza, a Nike.
Agora surge a notícia que aponta para o facto de a Nike estar a se preparar para não produzir mais elementos de hardware de alta tecnologia, o que fez com que na semana passada a maior parte da equipe responsável pelo desenvolvimento “Nike FuelBand” (a sua pulseira inteligente) fosse demitida.
Como um ritmo acelerado, o negócio global que continuamente alinhar os recursos com as prioridades de negócios”
À medida que as nossas prioridades no desporto digital evoluem, esperamos fazer mudanças dentro da equipe, e haverá um pequeno número de demissões. – foram essas as palavras do porta-voz da Nike Brian Strong num e-mail que o portal CNET teve acesso.
A decisão da Nike está a levantar comentários de todos os lados, uma vez que com os lançamentos da Samsung, talvez a empresa esteja a ver que não tem como competir com empresas que investem mais recursos na área.
Por outro lado, talvez seja a estratégia definitiva para deixar que a Apple assuma finalmente o negócio das pulseiras inteligentes, em parceria com a Nike, que forneceria o seu conhecimento em termos de Software, adaptando as pulseiras ao dispositivos da Apple.
[Via]: CNET