Nigéria e Reino Unido unem-se para combater a cibercriminalidade

A Nigéria e o Reino Unido uniram forças para combater o aumento da cibercriminalidade, no âmbito de uma parceria estratégica mais alargada entre os dois países.

348

Esta afirmação foi feita durante uma recente mesa redonda de alto nível em Abuja, que se centrou nas estratégias de combate às ciberameaças e no reforço da resiliência digital da Nigéria. O evento, realizado no Gabinete do Conselheiro de Segurança Nacional do Presidente, atraiu especialistas do sector público e privado.

Kashifu Inuwa, director-geral da Agência Nacional para o Desenvolvimento das Tecnologias da Informação, conduziu o debate e sublinhou a importância de reforçar a infraestrutura de cibersegurança da Nigéria. Sublinhou que a resiliência da Nigéria em matéria de cibersegurança é fundamental tanto para a segurança nacional como para o desenvolvimento económico.

De acordo com Inuwa, ao incentivar a parceria entre empresas nigerianas e britânicas, a iniciativa pretende reforçar a resiliência da Nigéria em matéria de cibersegurança e abrir novas oportunidades de crescimento.

Na mesma linha, James Carroll, líder cibernético do Alto Comissariado Britânico para a África Ocidental, apelou à colaboração num evento organizado pelo Ministério das Comunicações, Inovações e Economia Digital e patrocinado pela Galaxy Backbone e pelo Banco Mundial.

“A estratégia do Reino Unido centra-se no envolvimento da sua população jovem e conhecedora da tecnologia no ensino de competências digitais, na promoção de carreiras no domínio da cibersegurança e na criação de uma reserva digital”, James carroll.

“A Nigéria, com a sua população jovem, pode adotar abordagens semelhantes, como educar as crianças sobre a cibersegurança, incentivar o entusiasmo pela tecnologia e desenvolver a literacia digital.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui