A Netflix é uma provedora global de filmes e séries de televisão via streaming, permitindo aos seus assinantes por intermédio da sua plataforma a partilha de contas com outros utilizadores, mas pelos vistos muitos destes utilizadores têm partilhado “desnecessariamente” as suas contas, e outros têm tirado algum proveito financeiro, mas agora a Netflix quer acabar com isso.
Com o intuito de acabar com esse tráfico de partilha de contas, a Netflix está a testar um pop-up que iria levar as pessoas a verificar as suas contas, aparentemente com o objectivo de reduzir a partilha da palavra-passe.
Segundo as pessoas que já tiveram acesso a essa restrição, a plataforma partilha a seguinte mensagem: “Se não vive com o proprietário desta conta, precisa da sua própria conta para continuar a ver”.
A partilha de senhas é incrivelmente popular na Netflix e noutros sites de streaming, onde as pessoas podem juntar uma carteira de assinaturas de streaming, partilhando senhas com os seus pais, ex-parceiros, amigos ou primo do pai de um colega de faculdade. Restringir as pessoas de partilhar palavras-passe poderia forçar alguns a pagar pelas suas próprias contas – mas também poderia levar outros a simplesmente desistir da Netflix e recorrer a uma das outras opções de streaming.